[Resenha] Apaixonada por Histórias - Paula Pimenta


Título: Apaixonada por histórias
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 175
Classificação: 
Sinopse: Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.

Resenha



















Eu comprei o livro mais por impulso do que por vontade. Foi tipo: "Ah! Que livro lindo. Vou levar..."
(Sendo que minha intenção quando entrei na livraria era comprar 2 livros que eu havia lido no meu note e os queria na minha estante, heh)
No começo, me arrependi de tê-lo comprado porque achei que não iria gostar, já que eu nunca tinha lido um livro (revelação dam-dam-dam) desse estilo antes (embora, agora, eu já possa me considerar familiarizada com esse gênero maravilhoso). Mas como já conhecia a maravilhosa escrita da Paula, por causa do Livro das Princesas... Valeu a pena tentar.



Antes de tudo, quero destacar a delicada diagramação do livro: capa com as palavras em auto relevo. Folhas brancas, um pouco grossas, com os títulos das crônicas em lilás que casaram perfeitamente com a capa. Em cada crônica, uma citação era destacada na mesma cor e fonte do título. Mente que não se impressionou com o doce e encantador minimalismo visual desta obra, que apenas ficou cada vez mais linda aos meus olhos a cada passada de página, cada crônica que lia.


















Fiquei encantada ao ver mais ao fundo o que se passa na mente da minha nova autora preferida. Havia uma situação diferente em cada uma delas, criadas exatamente para nos identificarmos, nos sentirmos mais amigas da autora: clima, preocupação, viagens, saudade... ah, amor. Sua intenção foi alcançada: não foi difícil me identificar com algumas das situações relatadas, enquanto eu ri e refleti em outras.
"Quanto mais o amor se divide, mais ele cresce no todo"
É o tipo de livro que você pega pra ler e quando vê, ele já acabou, te deixando com uma sensação gostosa. Até hoje fico em dúvida qual das 55 crônicas eu gosto mais! Talvez Dialogo sobre Paixão. Ah, ou então Minha Flor. Quem sabe Amor em tempos de iPhone?
Ah, acho que só lendo e relendo eu vou poder descobrir...
"[..] se eu pudesse, congelava as ocasiões em que sou feliz, para poder revê-las repetidas vezes e tentar também repetir aquela felicidade do momento."



(Resenha repostada - original no dia 21/01/15)

4 comentários :

  1. Oie,
    Li um livro da Paula Pimenta (Princesa Adormecida) simplesmente ameei *-*
    Não so o livro, mais tambem a escritora.
    Ja tinha ouvido no Apaixonada por Histórias tenho muito vontade de ler heh
    Mais adorei a resenha, parabens <3
    Sucesso ^^
    Kworldofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, Paula Pimenta é uma das minhas autoras preferidas. O livro dela tem algo a mais que me agrada muito, adooroo todos os seus livros, principalmente princesa adormecida, que é daquelas histórias que você começa a ler e fica anciosamente querendo saber do fim, e também ameii o livro apaixonada por histórias no qual me identifiquei bastante com a crônica "Blind-date" ! Amo amo amo A Paula !
    bjoos
    Lia Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Gente, Paula Pimenta é uma das minhas autoras preferidas. O livro dela tem algo a mais que me agrada muito, adooroo todos os seus livros, principalmente princesa adormecida, que é daquelas histórias que você começa a ler e fica anciosamente querendo saber do fim, e também ameii o livro apaixonada por histórias no qual me identifiquei bastante com a crônica "Blind-date" ! Amo amo amo A Paula !
    bjoos
    Lia Rodrigues

    ResponderExcluir

-> Algum erro ortográfico? Por favor, me avise!

-> Não use palavras ofensivas, isso é desnecessário e será ignorado.

-> Coloque o endereço do seu site ou blog, para que eu possa retribuir a a visita!

-> Expresse-se: (◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ●▽●

⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕) ◑▂◐ ◑0◐

◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● 

●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●

-> Muito obrigada pela visita!!