[Resenha] No Mundo da Luna - Carina Rissi

Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Classificação:  (Favorito)
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

A Resenha


Luna é um jornalista recém formada que está entrando no mundo adulto, e digamos que...ela não tem bem o trabalho dos sonhos. Ela é apenas a secretária de uma revista que tenta erguer-se novamente e odeia o chefe por chamá-la sempre pelo nome errado. E ainda mais: seu namorado a traiu e vai se casar.
Mas uma reviravolta começa em sua vida quando a jornalista que cobria o horoscopo semanal vai para outra revista concorrente e ela é escolhida para cobrir a coluna. Ela aceita, mesmo sem saber nada sobre astrologia, um desgosto para sua vó, que é cigana.

"Sempre rezei para que seu coração aceitasse quem você realmente é" (Vó Cecilia)

Então, em um não tão belo dia, Luna leva um bolo do seu pretendente a namorico e encontra Dante, seu chefe chato com gravatas engraçadas e nerds, que acabara de ser chutado pela namorada e juntos, eles afogam suas mágoas na bebida. A partir daí, o que Luna não esperava era sentir-se atraída por ele. Ela tenta negar, esperneia, chuta o vento, mas é inevitável: o destino traçou para que ficassem juntos.


"Ele não era o príncipe encantado que eu havia esperado a vida toda. Definitivamente não era a pessoa certa para mim. Mas quer saber? Eu não queria a pessoa certa. [...] Queria alguém que gaguejasse por medo de me perder. Que me jogasse de um penhasco, me dopasse para me acalmar, preparasse comida intragável e que ainda me parecesse o melhor dos banquetes. Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse." (Luna sobre Dante)
Quando eu vi que o novo livro da Carina Rissi estava para lançar, confesso que não me interessei muito - uma atitude muito do contra, contando que eu amo os livros que ela escreveu, principalmente Procura-se Um Marido  -, mas devido aquelas imagens fofas de divulgação, procurei a sinopse, e logo fiquei curiosa para dar uma olhada no novo romance. Diga-se de passagem: eu fiquei tão curiosa que abandonei a leitura de Cidade do Fogo Celestial. Oh, bem, me julguem. Mas era um livro da Carina, uma das minhas autoras preferidas! Então, eu já tinha expectativas quanto ao livro e também queria saber mais sobre quem era o mocinho.
Posso garantir que minhas expectativas foram atendidas e mais, superadas a um nível novo e adorável.
Embora a Luna seja infantil, imatura e muitas vezes confusa, ela é uma boa pessoa e a própria autora disse que queria uma personagem assim. E isso se torna tão maravilhoso, para sentir a diversidade emocional, a maturidade da personalidade, que muitas protagonistas de muitos outros livros poderiam ter - mas não deixam sua marca por erros do escritor. Além do que, esse tipo de personagem, gente como a gente, é a marca registrada da Carina - e eu não poderia ter pedido menos dela.
E quanto ao Dante... Ah, ele é maravilhoso! Quem resiste a um nerd lindo, louco por adrenalina, maduro, com uma ducati vermelha, romântico e gosta de ler?
Nunca vi casal que pudesse combinar tanto mesmo com tanta divergência em tudo - e na idade também, mostrando com leveza que certas diferenças de idade não são empecilho pra amar.

É um livro perfeito, com a capa perfeita, com frases perfeitas, enredo perfeito...não tem como não amar No Mundo da Luna! Eu mesma já li umas 4 vezes depois da primeira e não me canso de cair de cara nessa aventura maravilhosa... (risos) 💓

"A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler." (Luna)

Recomendo para todas fãs de romance e chick-lits! Vocês não vão se arrepender 😉





[Postada inicialmente 13/07/2015 - Respostada e editada em 07/06/2017]

4 comentários :

  1. Sempre ouvi coisas boas da Carina Rissi e resolvi comprar um livro dela: Perdida. Já leu? Seu blog sempre muito lindo! 。◕‿◕。
    www.abuscaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li sim, é muito bom ^^ Embora eu prefira Procura-se Meu Marido <3
      Obrigada, Lala! ^3^

      Beijos!

      Excluir
  2. Quero ler esse livro logo!
    A capa é linda, a autora super elogiada, o enredo sempre bem avaliado e a personagem é jornalista!!!
    Nada mais !
    Adorei a resenha!!!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir

-> Algum erro ortográfico? Por favor, me avise!

-> Não use palavras ofensivas, isso é desnecessário e será ignorado.

-> Coloque o endereço do seu site ou blog, para que eu possa retribuir a a visita!

-> Expresse-se: (◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ●▽●

⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕) ◑▂◐ ◑0◐

◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● 

●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●

-> Muito obrigada pela visita!!